Receba o apoio da Unicred na realização eventos e programas de educação financeira em sua instituição de ensino

Os Projetos de Educação Financeira da Unicred visam levar ensinamentos e práticas que contribuam na formação de bons hábitos financeiros desde o início da vida.

As abordagens e metodologias aplicadas são adaptadas para cada público, atendendo à crianças, jovens e adultos, além de escolas e universidades públicas ou privadas, de forma gratuita.

As instituições de ensino básico e fundamental podem solicitar o apoio da Unicred para a realização de eventos como palestras e disponibilização de conteúdos em outros formatos.

Já as instituições de ensino superior podem contar ainda com um programa específico de formação financeira e empreendedora, desenvolvido especialmente para alunos universitários, o UNICRED.EDU. A ementa completa aborda temas como: Gestão de finanças pessoais, Investimentos, Empreendedorismo, Marketing e Inovação. O curso é gratuito, online e é disponibilizado por meio de parcerias com as instituições de ensino.

“O objetivo do programa Unicred.Edu é preparar os alunos para o início da vida profissional levando o conhecimento necessário para que tomem decisões conscientes e construam uma vida financeira mais próspera”.

Se você representa uma instituição de ensino e deseja realizar ações em sua entidade, deixe seus dados que entraremos em contato.

Conte com a Unicred!

Tenho interesse!

Receber contato

Deixe seus dados!

    Sou alunoSou instituição de ensino

    X

    Depoimentos Depoimentos

    • “Parabéns à equipe da Cooperativa pela iniciativa. O conteúdo foi trabalhado de acordo com a idade e nível de maturidade de cada turma. Os exemplos e informações apresentadas são de fundamental importância para os nossos alunos. Todos ficaram envolvidos com a linguagem acessível utilizada. A palestrante se demonstrou aberta na troca de bibliografia e dicas para que pudéssemos dar continuidade aos temas discutidos. Excelente parceria!”

      Professora Ana Paula Quadrado, matemática do Ensino Fundamental:
    • “Considero que a atividade foi de grande valia para os estudantes. É importante que desde cedo tenham consciência das possíveis metas financeiras e de vida. Cada criança certamente vai tomar para si as informações e construir seus saberes. Agradecemos muito a disponibilidade das profissionais envolvidas e parabenizamos pela qualidade das falas e atividades.”

      Diretora Angela Diener (Escola Dinâmica – Florianópolis):
    • “Levar a educação financeira para jovens e crianças é o melhor caminho para que se tornem adultos conscientes e responsáveis financeiramente. É muito importante que as instituições promovam ações como esta. Por meio da parceria e cooperação mutua entre as instituições financeiras e de ensino, transformaremos a sociedade em um lugar melhor”.

      Educadora Financeira Vivien Aucar: