Sobre

“A ausência histórica de uma cultura voltada à educação financeira no Brasil continua sendo a origem das principais dificuldades enfrentadas pelos cidadãos, que literalmente pagam caro pela falta de conhecimento

Para se ter uma ideia, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo, em novembro de 2021, aproximadamente 74% da população está endividada e, dentre elas, temos mais de 64 milhões de pessoas inadimplentes, ou seja, que excederam sua capacidade de pagamento das dívidas assumidas. Além disso, apenas uma pequena parte da população realiza investimentos com regularidade.

Acreditando na educação como meio para transformar esta realidade, a Unicred criou este canal de ensino que abre as portas da informação para todos. Neste site são disponibilizados conteúdos gratuitos para descomplicar o mundo das finanças.

Aqui, você encontra desde orientações para uma boa gestão de finanças pessoais até informações sobre os impactos da economia na vida das pessoas. Este canal permite que os valores cooperativistas que norteiam a instituição sejam replicados para mais pessoas.

Acreditamos que a educação financeira é um vetor de desenvolvimento da sociedade. Quanto maior for o número de pessoas preparadas para fazerem escolhas conscientes que as levem a desenvolver e usufruir melhor da renda que geram, maiores serão as oportunidades e o crescimento de todos.

O acesso é gratuito, a linguagem é bastante acessível e você tem acesso a vídeos, artigos, materiais para download, cursos online e uma área dedicada a escolas e universidades.

Esperamos que façam bom proveito dos nossos conteúdos e que possam ser um facilitador no cuidado da sua saúde financeira. Acompanhe as novidades do canal e sinta-se à vontade para pedir novos temas de seu interesse.

Esta é uma iniciativa da Educação Financeira da Unicred que, em linha com os valores do cooperativismo, visa contribuir para uma sociedade mais consciente e equilibrada financeiramente.”

Tem interesse em algum outro conteúdo
que não encontrou por aqui?

Envie uma sugestão

Sugestão de conteúdo

    X